Fonte: Asscom CAR

Logo após a visita à CAR, o prefeito seguiu para a sede da União dos Prefeitos da Bahia – UPB onde participou efetivamente de um encontro de prefeitos. Ele defendeu em seu discurso, diversos pontos em prol do municipalismo. “Precisamos de uma eleição unificada para que os municípios não sofram com falsas esperanças e embargos de emendas”, disparou. Moacyr ainda destacou a importância de se unir pela luta da emenda 29 que obriga a União destinar 10% do orçamento para saúde. “Com esse aumento a saúde melhorará sensivelmente”.
Outro aspecto abordado pelo prefeito de Uruçuca foi o apelo à liberação dos convênios com o Governo do Estado. Para ele, após eleição o Estado trancou as segundas parcelas das parcerias. Em Uruçuca, a SUDESB e a CONDER ainda não liberou recursos para finalização do Estádio Ferreirão e calçamento de ruas do bairro Everaldo Góes. “Precisamos sensibilizar o governador com a união dos prefeitos que passam situações similares”, categorizou.
Por fim, Leite, finalizou sua defesa a propósito do veto presidencial para os royalties do pré-sal. Segundo ele, o veto do então presidente Luis Inácio Lula da Silva ao artigo que garantia a repartição coletiva, prejudicam muitos e valorizam poucos. “A divisão dos royalties devem ser para todos os estados e municípios brasileiros”. Com isso, o Fundo de Participação dos Estados – FPE e o Fundo de Participação dos Municípios – FPM de todo país ganharão um salto em repasses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário