Powered By Blogger

www.tonalic.com

www.tonalic.com
O Melhor Portal de Eventos da Região!

terça-feira, 5 de julho de 2011

São Pedro de Serra Grande foi um sucesso


Arraiá do Palmito deixou gostinho de quero mais no paraíso do sul da Bahia

“Foi bom demais”, disse a comerciante Maria Fontes a respeito do São Pedro de Serra Grande. A Prefeitura de Uruçuca montou estrutura do Arraiá do Palmito na Praça Pedro Gomes para embalar foliões nativos e turistas. Foram dois dias de forró na praia. Bandas como Zabumbahia. Mel de Forró, Urubu Fogoso, Wander de Aguiar, Quarto de Luxo e K, Pankada puseram a galera para arrastar o pé. “Há muito tempo que não via um São Pedro bom aqui”, completou Fontes.
O povoado também contou com dois palcos para delírio da galera forrozeira. A festa não esfriou nenhuma hora com o palco alternativo com bandas locais como Estação 39 e Estrela do Mar. “Serra Grande também tem talento artístico e nós estamos incentivando-os e oportunizando-os”, disse o prefeito Moacyr Leite Junior.
Centenas de fãs foram a Serra Grande para apreciar o show de Vanoli Cigano no Arraiá do Palmito. Outra banda que se destacou na noite foi a banda Mel de Forró com muito pé-de-serra. No segundo dia de festa a banda Zabumbahia levantou poeira com músicas apaixonantes. 
Urubu Fogoso deu uma sacudida na platéia organizando trenzinho e quadrilha. E fechando com chave de ouro, o músico uruçuquense Wander de Aguiar, com um ritmo tradicional encantou o público presente que foi até o dia amanhecer.
 O padroeiro do povoado abençoou, a polícia reforçou e a gente bonita dançou. A mesma preocupação com a segurança que ocorreu no São João de Uruçuca foi direcionada a Serra Grande. “O policiamento foi reforçado e tudo ocorreu na mesma perfeita ordem”, disse o subprefeito, Gutemberg Farias. De acordo com Leite, os festejos de São Pedro em Serra Grande fazem parte do calendário cultural da cidade.
Durante o dia Serra Grande oferece praias, trilhas, balneário com barzinhos, uma praça linda, cachoeiras e culinária regional. Restaurantes como a Cabana Veloso, do Walter, pizzaria da Praça, Casas de Tapioca atraem o público que gosta de boa comida. Barraqueiros e ambulantes também tiveram oportunidade de vender o seu gerando emprego e renda. A circulação de dinheiro foi intensa para um público estimado em mil pessoas por dia segundo a Policia Militar de Uruçuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário