A Cadeia Pública de Uruçuca passa por reforma em ritmo acelerado. Essa obra é um convênio entre a Prefeitura de Uruçuca e a Sucab – Superintendência de Construções Administrativas da Bahia. “O objetivo é melhorar, reforçando as instalações principalmente contra fuga”, explicou o mestre-de-obras da empresa licitada, Leonardo Oliveira. De acordo com ele, a reforma oferecerá também condições dignas de trabalho a carcereiros e policiais. “Dignidade de trabalho será levado em consideração”, completou Oliveira.
De acordo com o prefeito Moacyr Leite Júnior, essa obra é de suma importância para o trabalho das policias. “A obra está num ritmo célere como a situação pede”, disse Leite. As condições eram tão precárias que foi necessário o Ministério Público intervir e interditar, de acordo com o procurador do Município, Dr. Caio Ramos Costa. Por isso Uruçuca passou muito tempo sem o apoio de uma cadeia o que dificultava o trabalho dos órgãos competentes.
A revitalização da Cadeia Pública contará com um depósito, banheiro, cozinha, carceragem, telhado novo com telhas onduladas, tubulação nova e pintura em geral. “Aumentamos a frente para esconder o telhado e tirá-lo da vulnerabilidade”, explicou o mestre-de-obras. Oliveira ainda explica que haverá as três mesmas celas, mas com camas adaptadas em medições padrões. “Serão dois beliches em cada cela”, contou.
De acordo com Oliveira, ainda há um discussão enquanto a área de sol. “Estamos em diálogo em relação à entrada da luz solar por causa de fuga”, acrescentou. Para ele, por um portão de separação e vedação do teto com grades bastante resistentes resolveriam o problema de ventilação e da prática do banho solar. Segundo o prefeito, a previsão de entrega é de aproximadamente 60 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário