Powered By Blogger

www.tonalic.com

www.tonalic.com
O Melhor Portal de Eventos da Região!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Emmac do Oiapoque ao Chuí

A cultura das regiões de todos os cantos do Brasil invadiu a Escola Municipal Maria Antonieta Conceição – Emmac hoje, 27, com a Feira das Regiões. O evento começou às 9 da manhã e vai até o turno da noite. “Vamos conhecer o Brasil”, disse a diretora Dilma Santana de Lima. Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste estão representados por alunos e professores através das danças, culinária e costumes. “O objetivo é incentivar os alunos a importância das regiões brasileiras e incentivá-los”, completou Lima











Diretora do Emmac, Dilma Santana de Lima


De acordo com o coordenador Clevesson Cardoso, toda a forma de se fazer educação de forma positiva é válida. “A gente procura de uma maneira mais interativa passar conhecimento para os alunos para que eles se sintam inseridos nesse processo educativo”. Ele ainda destaca que o Emmac vem adotando essa linha “A gente faz isso aqui na escola”. Cardoso salienta que o Projeto Feira das Regiões do Emmac tem a intenção de instigar o alunado ao auto reconhecimento. “Muitas vezes o aluno se identifica com outra região e menospreza a sua”, chamou atenção o coordenador.





As pessoas freqüentemente se limitam a vivenciar o seu regionalismo e esquece a universalidade. Para a coordenadora Mara Rúbia, a atividade das regiões proposta pelo Emmac veio como um turismo pedagógico. “O intuito também é que a gente conheça as riquezas de nosso país”, falou.


Alunos do Emmac na Feira das Regiões



Quem passasse em frente ao Colégio Emmac sentia a adrenalina dos alunos com a Feira das Regiões. Eles estavam com todo gás, participando e explicando cada cultura e apresentando números que representassem os brasis que existem dentro do Brasil. O carimbó da região Norte foi lembrado pelas meninas da 6ª série: Mariana Rosa, Lorrane Brandão, Aline dos Santos, Jamile Oliveira, Amanda de Jesus e Milena Alves com muito charme e maestria.


Dança Carimbó

Segundo a estudante de 11 anos da 5ª série Aylla Rodrigues, a Feira fez com que ela aprendesse muitas coisas. “Conheci mais a região Nordeste e Sudeste”, falou. Para Gabriel Venâncio de 10 anos da 5ª série, a Feira serviu muito para conhecer as danças típicas. “Muito bonito vê as meninas dançarem”. Já para a aluna Sadja Santana, também da 5ª série, a Feira proporcionou um aprendizado diferente. “Legal, divertido a gente aprender dessa forma as culturas, as comidas típicas e agricultura”, finalizou.




Os alunos Aylla Rodrigues e Gabriel Venâncio
A estudante Sadja Santana

Os índios
























Fonte: Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário