O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Uruçuca retomou as atividades ontem, 26, para discutir metas do ano vigente. Representantes da ADAB, EBDA, Ceplac, Instituto Aliança, BNB, Banco do Brasil e cinco associações de Agricultores se reuniram para fomentar, sobretudo, a Assistência Técnica aos agricultores. A secretaria municipal de Desenvolvimento e Planejamento de Uruçuca propôs criação de uma programação conjunta com Ceplac, EBDA e Instituto Aliança para viabilizar essa assistência.
Reunião do CMDRS de Uruçuca
Representantes de diversos órgãos
O gerente do Banco do Brasil de Uruçuca, Luis Henrique Affe, falou da disponibilidade de crédito que o Banco oferece para a Agricultura Familiar. “Estamos à disposição para apoiar as ações da agricultura dentro de Uruçuca”, disse Affe. A secretária de Desenvolvimento e Planejamento, Cinira Fernandes, solicitou ao BB a possibilidade de instalação de um cash fora da agência para facilitar o pagamento dos agricultores cadastrados no PAA – Programa de Aquisição de do município. “Verificaremos a possibilidade”, respondeu o gerente.
Gerente do Banco do Brasil de Uruçuca, Luis Henrique Affe
Outro assunto em pauta foi o PRONAF Floresta em parceria com a Michelin apresentado pelo gerente do mesmo do BNB de Ilhéus, Jamerson França. “O intuito é melhorar a cultura da seringa”, disse França. “A reunião foi bastante produtiva”, disse o diretor de projetos da secretaria de Desenvolvimento e Planejamento de Uruçuca, Fabiano Santana. Segundo ele, o próximo encontro acontece no dia 30 de junho.
Fonte: Asscom
Nenhum comentário:
Postar um comentário