Powered By Blogger

www.tonalic.com

www.tonalic.com
O Melhor Portal de Eventos da Região!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em três dias o CrediBahia já cadastrou mais de 60 microempreendedores em Uruçuca


O CrediBahia chegou a Uruçuca e em três dias já movimentou de forma positiva os pequenos empreendedores. “Já nos procuraram mais de sessenta pequenos comerciantes”, disse o agente de crédito Samuel Barreto. Para ele, a procura está sendo grande e isso é muito bom para o município. O Posto do CrediBahia fica no Galpão do Desenvolvimento, na rua Vital Soares em frente à Prefeitura. O atendimento é durante o horário da administração municipal - 7 horas da manhã até as 13 horas da tarde.
“Temos que ir às ruas detectarmos os pequenos empreendedores”, disse o coordenador, Fred Henking. Ele ainda explica que é feito uma simulação como se o interessado fosse uma empresa. Depois disso, o cadastro feito, passa por uma comissão para avaliação e aprovação. “Essa comissão é composta por membros do poder público, do CDL e do sindicato”, esmiuçou Henking. De acordo com o coordenador, a exigência maior é que o nome esteja limpo.
Após os procedimentos avaliativos, o cadastro, é enviado para o Desenbahia tendo retorno em aproximadamente oito dias. “Se não houver empecilho negativo o dinheiro é liberado”, disse Barreto. O agente de crédito é informado pela internet, aciona o comerciante e repassa o protocolo de cadastro. “O microempreendedor se dirige ao banco, faz a retirada e monta seu negócio”, explicou o agente de Uruçuca.
Barreto chama atenção para a vistoria. Passados quatro dias da liberação, o agente vai até o ponto comercial para checar e acompanhar os passos do cliente. “Precisamos saber passo a passo para por num relatório online e postar no sistema do órgão”, declarou Fred. Segundo ele, é uma maneira também de credibilizar o trabalho do CrediBahia e evitar desvios e leviandade.
 Dentre os três dias de atendimento o CrediBahia Uruçuca já prospectou pequenos negócios de diversos ramos: sacoleiras, barraca de caldo-de-cana, barraca do acarajé vendas de calçados e afins. “Essa parceria é muito importante para circulação de capital no município de forma sustentável, além de fomentar ocupação e renda às pequenas famílias empreendedoras”, reforçou o prefeito Moacyr Leite Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário