Powered By Blogger

www.tonalic.com

www.tonalic.com
O Melhor Portal de Eventos da Região!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prefeitura de Uruçuca agilizando o Luz e Água Para Todos para área rural

O prefeito municipal de Uruçuca, Moacyr Leite Junior, a cada dia mostra sua competência e sua influencia na esfera Estadual e Federal. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Integração Regional da Bahia, Wilson Brito, o prefeito de Uruçuca tem prestigio tanto no Governo do Estado quanto na Esplanada dos Ministérios. “Prefeito Moacyr tem prestigio nas esferas assim como, tem com seu povo”, disse o secretário de Estado.

O diretor-geral do Inema (Junção do IMA e INGÁ) Julio Mota, recebeu o prefeito para tratar de Licenciamento Ambiental do projeto Luz Para Todos de Uruçuca. “Áreas que estão em zona da APA – Área de Proteção Ambiental como Uruçuca têm que ter autorização”, solicitou Leite. A ida dele foi para agilizar a autorização e resolver o problema de falta de energia em algumas regiões. “São oitos projetos que precisam ser autorizados”, completou. “Estou aguardando essa autorização para construir minha casa e viver no campo”, disse o agricultor Agenor Maximo de Araújo.


Moacyr leite Junior e o diretor -geral do INEMA, Julio Mota



De acordo com o diretor de Projetos da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Uruçuca, Fabiano Santana, as pessoas pensam que a falta de energia no campo apenas resume a vontade do gestor, “É necessário que todos saibam que Uruçuca pertence a uma área ambiental rica e precisa de autorização dos órgãos ambientais”, explicou Santana.

O administrador visitou também o presidente do CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia, Bento Ribeiro Filho, onde apresentou solicitação para inclusão do município de Uruçuca em relação a poços do Projeto Água Para Todos. “{Precisamos de instalação de dois poços perfurados, relocação de dois que deram em seco e solicitamos mais três poços novos para atender a demanda da área rural”, afirmou o prefeito.



Presidente da CERB, Bento Ribeiro Filho









Fonte: Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário