Powered By Blogger

www.tonalic.com

www.tonalic.com
O Melhor Portal de Eventos da Região!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Combinação da Creche Irmã Angelina: Espírito de fraternidade e ovos da Páscoa

A Creche Irmã Angelina na semana da Páscoa se enfeitou de coelhinho e espalhou ovos e carinho por todo espaço. Durante toda tarde mais de 60 crianças estavam com olhinhos brilhando a espera do seu esperado ovo. “Quero um ovo da Páscoa”, disse Kauã Menezes Bispo de 4 anos. Ele ainda diz que quando crescer será um aviador. “Quero ser piloto de avião”, completa.






Kauã Menezes Bispo, o futuro piloto de avião

Segundo a gerente municipal de Educação da Creche Irmã Angelina, Michele Midlej, essa festa acontece com esse entusiasmo todo ano. “Todas as datas comemoramos com o apoio do gestor e dos secretários”, explicou. Ela ainda destaca o sentido religioso que a festa possui e que é passado para as 125 crianças que ali são assistidas.



Michele Midlej, coordenadora da Creche Irmã Angelina

Todo ano a festividade da Páscoa faz colorir o clima da Creche com a alegria das crianças. De acordo com a secretária, Fabíola Freitas, as carinhas que eles fazem é resultado de alegria misturada com gratidão. Ela ainda diz que muitos deles não ganham em casa ovos da Páscoa porque suas mães não têm condições de dar. “As mães ficam alegres e gratas com a atenção oferecida pela Creche”, completou Freitas.


A secretária Fabíola Freitas e Katiane com os pimpolhos
A mãe-avó de Raine de 5 anos e Hilary de 2 anos, Dona Maria Cecília Gomes Lins, resume o trabalho atual da Creche Irmã Angelina como maravilhoso e parabeniza a gestão. “Acho ótima a Creche. As crianças voltam sempre limpas e felizes”, disse. Nessas datas a alegria das filhas-netas se multiplica. “Minha neta estava de conjuntivite e sarou logo para poder vim à festa da Páscoa”, explicou.



Maria Cecilia Gomes



A Páscoa é tempo de praticar a fraternidade e para a secretária de Educação, Célia Farias, é importantíssimo envolver as crianças com esse espírito. “O ovo deve ser o último sentido da festa”, disse. Para ela o espírito fraterno e os valores religiosos devem vir em primeiro lugar. “É a partir desses valores passados às crianças que vamos construir uma sociedade mais justa”, chamou atenção à secretária. Farias evidencia ainda, que o sentido de renovação que a Páscoa exala deve ser exercido no dia-a-dia.






Secretária de Educação, Célia Farias e as crianças


A Equipe da Creche Irmã Angelina







Fonte: Asscom

Fotos: Uá Clique e Mateus Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário