Florencio Ávalos é o primeiro resgatado da mina San José, no Chile
O minerador Florencio Ávalos, de 31 anos, foi o primeiro a deixar a mina San José, no Chile. Ele e outros 32 trabalhadores foram soterrados no dia 5 de agosto.
Equipes de resgate fizeram um poço que alcançou o refúgio onde os mineiros se abrigaram. Após vários testes, uma cápsula desceu com um socorrista. Imagens ao vivo do interior da mina mostraram a alegria dos trabalhadores com a chegada do membro da equipe de resgate.
Após quase 20 minutos de subida, Florencio Ávalos foi recebido pouco depois de meia-noite por, além de uma equipe médica, sua esposa e filho e o presidente do Chile, Sebastian Piñera.
O trabalho de resgate de todos os mineiros pode acabar apenas na noite da próxima quinta-feira. Segundo os socorristas que desceram até o refúgio, todos se encontravam em bom estado de saúde, apesar dos mais de dois meses presos na mina. A capsula foi confeccionada em aço. A NASA projetou e construiu a capsula que está resgatando os mineiros que estão debaixo da terra desde o dia 05 de Agosto. Até as 07:30h da manhã desta quarta-feira 13 de Outubro de 2010, já foram resgatados (09) mineiros. Estima-se que em até 24h os outrosmineiros sejam retirados.
MAIS INFORMAÇÕES NO DECORRER DO DIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário