O presidente do comitê organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, afirmou na manhã desta quarta-feira que Salvador tem condições de sediar a abertura da competição.
Ele disse que os responsáveis pela obra informaram que o projeto do estádio da Fonte Nova pode ser ampliada para 65 mil lugares, o que permitiria receber o primeiro jogo do torneio.
“Recebi um documento da Bahia, que levei ao comitê para analisar, dizendo que eles elevarão o estádio para o número mínimo [de capacidade para abertura] de 65 mil, que isso seria factível. Estrutura hoteleira e outras coisas, a Bahia tem”, disse Teixeira, no Rio.
Ele defendeu que outras cidades postulem o direito de receber a abertura da Copa. O projeto inicial é que São Paulo sedie a primeira partida, mas ainda há indefinição sobre a estrutura dos estádios no Estado. Informações da Folha.
Comentário do Pimenta: Em se tratando de Ricardo Teixeira, é bom avaliar se esta afirmativa favorável a Salvador não esteja escondendo, na verdade, uma forçação de barra para que o governo paulista jorre dinheiro na construção de um novo estádio na capital São Paulo.